MUCURI REALIZA SUA 5ª CONFERÊNCIA DE SAÚDE FOCADO NO TEMA “DEMOCRACIA E SAÚDE”

MUCURI REALIZA SUA 5ª CONFERÊNCIA DE SAÚDE FOCADO NO TEMA “DEMOCRACIA E SAÚDE”

- em Destaque, Geral, Notícias
86
0

Balanço das ações realizadas e as novas perspectivas estiveram no centro dos debates

Encarando o desafio de apresentar o balanço do que foi feito, de discutir e apontar os rumos do trabalho que virá, sempre apostando na melhoria da qualidade de vida do cidadão, Mucuri realizou, dia 26 deste mês, a sua 5ª Conferência Municipal de Saúde.

O evento cumpriu a etapa municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde, que neste ano tem como tema principal “Democracia e Saúde”, além de três eixos temáticos: Saúde como Direito, Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Conferência de Saúde é o fórum de debate, entre todos os segmentos da sociedade, destinado a avaliar a situação de saúde do Município, apresentar balanço de realizações, fixar diretrizes da política de saúde, definir e priorizar propostas para melhorar a qualidade dos serviços de saúde em Mucuri-sede, Itabatã e demais distritos e povoados.

Desta vez, os servidores do NASF colocaram tendas na entrada recebendo os convidados, aferiram a pressão arterial dos usuários, trabalhadores do SUS e da comunidade, para marcar o dia de “Combate a Hipertensão Arterial “.

Foi feito credenciamento dos usuários, trabalhadores e representantes da gestão, assim como de lideranças comunitárias ali presentes, com um café da manhã oferecido a todos. Presença do grupo de bateria das crianças do Projeto Golfinho, para homenagear os convidados.

O prefeito Carlos Simões fez a abertura e destacou a importância da Conferência, na perspectiva da constante busca de melhoria no atendimento médico. O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Cristiano Correia Alves, presidiu os trabalhos.

Foi apresentado um filme sobre o SUS, logo após palestra da representante da Secretaria de Estado da Saúde, Denise Diniz, sobre o tema da conferência. No final da manhã, foi oferecido um almoço aos presentes, na área externa da Câmara. Em seguida, todos se reuniram novamente para a discussão dos temas e formalização das propostas a serem encaminhadas ao governo estadual.

A secretária de Saúde, Fidelcina Cesar, enfatizou que a 5ª Conferência destacou-se pelo grande envolvimento e compromisso do Conselho Municipal de Saúde, de toda equipe da Secretaria, das secretarias de apoio (Ação Social, Administração, Educação, Obras, Transportes e outras) e da comissão de apoio, que se empenhou em dar o melhor para acolher a todos, se preocupando com detalhes.

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

PUBLICADO EDITAL DO TJMG SOBRE HABILITAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE PROJETOS DE ENTIDADES

Espalhe por ai: Juíza Aline Gomes dos Santos