OCUPAÇÃO HOTELEIRA EM ZONAS TURÍSTICAS DA BAHIA ALCANÇA MÉDIA DE 80% EM JULHO

OCUPAÇÃO HOTELEIRA EM ZONAS TURÍSTICAS DA BAHIA ALCANÇA MÉDIA DE 80% EM JULHO

Turismo em boa fase
Turismo em boa fase

A política de incentivos do Governo Estado às companhias aéreas, que permitiu a implantação de 161 novos voos semanais para a Bahia, associada ao período de férias escolares nas regiões Sudeste e Sul do país, contribui para que hotéis das principais zonas turísticas alcancem expressivos índices de ocupação no mês de julho.

A região de Porto Seguro, no Extremo Sul, é uma das que mais recebem turistas, oriundos, principalmente, de estados como Minas Gerais e São Paulo. “As estimativas são de uma taxa média entre 80% e 85%”, afirma o presidente da seção Extremo Sul da ABIH, Wilson Spagnol. Em um dos principais hotéis da cidade, o Arraial d’Ajuda Eco Resort, com 164 apartamentos, os 100% de ocupação estão praticamente garantidos. “Aqui está quase tudo lotado até o final do mês”, informa a auxiliar de reservas Lidiane Rosa. No La Torre Resort, a previsão é de uma ocupação média de 84%, de acordo com a gerente de vendas Juliane Estêvão. São 264 apartamentos.

Também na região sul, a cidade de Ilhéus é outro destino muito procurado por turistas no mês de julho. Os pedidos de reserva em hotéis têm sido intensos. “No momento estamos com 75% de ocupação, mas esse número tende a crescer”, diz a gerente de vendas do Jardim Atlântico Beach Resort, Taís Castro.

O Hotel Praia do Sol está com 66% de reservas já feitas para julho e as estimativas são de superar os 72% do mesmo período no ano passado, segundo Sabrina Souza, do setor de reservas. São 98 apartamentos. Já o Aldeia da Praia está com 60% de seus 120 apartamentos ocupados, segundo a funcionária Hortência Lopes.

Em Salvador, a taxa média pode chegar a 65% – no mesmo período de 2018 foi de 62%, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Seção Bahia (ABIH-Ba) -, mas há hotéis em que a ocupação bate na casa dos 90%.

O Wish Hotel, no Campo Grande, também atingiu este pico na última semana, mas por conta de um evento específico. “A média foi de 90% devido, principalmente, ao show de Sandy & Júnior, no dia 13, na Arena Fonte”, informou a gerente de reservas Maiara Grecco.

“Os índices demonstram que a atividade turística se mantém em alta no Estado. Nosso crescimento está relacionado ao esforço do governo em promover o destino Bahia; ampliar a malha aérea e oferecer melhor infraestrutura”, disse o secretário estadual Fausto Franco (Turismo). Pesquisa mensal do IBGE apontou crescimento do turismo em 11%, em maio, correspondente à segunda colocação nacional. “Nosso desafio é tornar esse crescimento perene”, acrescentou o secretário.

Chapada

Outro destino baiano muito procurado nas férias, principalmente por turistas que apreciam aventuras na natureza, passeios por trilhas, escaladas de morros e banhos de cachoeira, é a Chapada Diamantina. No município de Lençóis, o principal da região e termômetro para a movimentação turística em municípios próximos, alguns hotéis registram boa ocupação, tendo em vista o período e o comparativo com anos anteriores.

O presidente do Conselho Municipal de Turismo de Lençóis, Anselmo Macedo, informa que do feriado de Corpus Christi (20 de junho), passando pelo São João, até o primeiro fim de semana de julho (6 e 7), a movimentação nos hotéis da cidade superou a expectativa. “Nossa média de ocupação chegou a 90%, subindo entre 10% e 15% em relação ao ano passado”, afirma. Já para todo o mês de julho, sua previsão é de que a taxa média nos hotéis fique em torno dos 70%.

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

PREFEITURA DE TEIXEIRA DE FREITAS ABRE PROCESSO SELETIVO

Espalhe por ai: Salários chegam até R$ 10.378,20;