PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO REALIZA FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

PARÓQUIA IMACULADA CONCEIÇÃO REALIZA FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Entre os dias 25 e 28 de junho, de terça a sexta-feira, a Paróquia Imaculada Conceição promove a Festa do Sagrado Coração de Jesus.

A programação começa com a Celebração de Abertura, que acontece nesta terça, às 19 horas, com o tema “Coração de Jesus de quem tudo recebemos”. Quarta e quinta têm celebrações, sempre no mesmo horário, com os temas “Saciar a fome do povo” e “Coração de Jesus, Luz do Mundo”, respectivamente.

Na sexta, haverá procissão às 18h, seguida de Missa Solene, às 19h.

A Igreja celebra a Festa do Sagrado Coração de Jesus na sexta-feira da semana seguinte à Festa de Corpus Christi. O coração é mostrado na Escritura como símbolo do amor de Deus. No Calvário o soldado abriu o lado de Cristo com a lança (cf. João 19,34).

Diz a Liturgia que, aberto o seu Coração divino, foi derramado sobre nós torrentes de graças e de misericórdia. Jesus é a Encarnação viva do Amor de Deus, e seu Coração é o símbolo desse Amor. Por isso, encerrando um conjunto de grandes Festas (Páscoa, Ascensão, Pentecostes, Santíssima Trindade, Corpus Christi), a liturgia nos leva a contemplar o Coração de Jesus.

Este sagrado Coração é a imagem do amor de Jesus por cada um de nós. É a expressão daquilo que São Paulo disse: “Eu vivi na fé do Filho de Deus, que me amou e se entregou a si mesmo por mim (Gálatas 2,20). É o convite a que cada um de nós retribua a Jesus este amor, vivendo segundo a Sua vontade e trabalhando com a Igreja pela salvação das almas.

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

PUBLICADO EDITAL DO TJMG SOBRE HABILITAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE PROJETOS DE ENTIDADES

Espalhe por ai: Juíza Aline Gomes dos Santos