PRINCIPAL VOCALISTA DO YES INCLUIU NANUQUENSE EM SEUS PROJETOS

PRINCIPAL VOCALISTA DO YES INCLUIU NANUQUENSE EM SEUS PROJETOS

- em Geral
29
0

Tattá Spalla diz que parceria com Jon Anderson foi retomada

O vocalista inglês Jon Anderson

Quando esteve no Brasil em 2014, em turnê na comemoração dos seus 70 anos de idade, o vocalista Jon Anderson afirmou, em entrevista ao jornal O Globo, que havia escalado o guitarrista e cantor Tattá Spalla em seus projetos dali por diante. Jon chegou a elogiar Tattá – “cara bacana” – e admitiu a composição de duas músicas em parceria com o nanuquense.

Devido a agenda de shows e outros projetos paralelos, a parceria foi interrompida temporariamente, mas Tattá guarda a sete chaves as duas músicas gravadas com o mais famoso vocalista do grupo inglês de rock progressivo Yes, entre 1969 e 2001, que também construiu extensa carreira solo e parcerias ocasionais com Vangelis e Rick Wakeman.

Tattá Spalla

“De vez em quando a gente conversa. O Jon é um cara irrequieto, pura energia, gosta de produzir, de gravar, de sons experimentais, é apaixonado pela música mineira e até já gravou com o Milton Nascimento no álbum ‘Angelus’, de 1994”, comenta Tattá.

“Manifestou interesse em retomar os contatos de forma mais intensa e pediu para enviar algumas músicas pra ele. Sou fã do Jon Anderson. Uma das vozes mais bonitas do mundo, algo angelical.”

VOZ PRIVILEGIADA – Aos 74 anos (faz 75 em outubro), Jon ainda mantém intacta a voz alto tenor que marcou o rock progressivo do Yes, ele não se cansa de repetir o quanto a essência de sua carreira é o desafio – musical, profissional ou pessoal. Sempre na ativa, o inglês faz shows com canções próprias, da época do Yes e outras que marcaram parcerias com Vangelis e Kitaro, entre outros.

Na entrevista ao jornal O Globo, admitiu: “Quero fazer jornadas musicais, projetos com vídeo, formato longo, o que vier à cabeça. Sempre busco coisas empolgantes, divertidas, desafiadoras. Quem é do meio sabe que verdadeiros músicos não param. Sou um devoto do Yes, mas pelos próximos 20, 30 anos, quero trabalhar com novos músicos, fazer novos tipos de música.”

TATTÁ NO FESTIVAL MINAS CANTA MARKU

De hoje (19) até o dia 23, Tattá Spalla é uma das atrações do Festival Minas canta Marku, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Belo Horizonte, no qual apresentam-se amigos e artistas mineiros diretamente influenciados pelo talento de Marku, como Tattá, Júlia Ribas, Pedro Braga, Toninho Horta, Juarez Moreira, Sérgio Pererê, Marcelo Veronez, Iconili, Marina Machado, Pedro Morais, Bauxita, Barranqueiros, Eda Costa, Priscilla Magela, Márcio Levy, Geovanne Sassa, Samba, Black Jack 21, Cristiano Cunha, Adriano Campagnani, Titane, Célio Balona e Néstor Lombida Hunt e Bloco Magnólia.

MARKU – Nascido à beira do rio São Francisco, em Pirapora (MG), ele soube misturar e divulgar, como poucos, as nuances regionais e diversidades sonoras da música brasileira. A partir de sua terra natal, o múltiplo Marku Ribas (1947-2013) fez com que a vivacidade de batuques, poemas e harmonias ocupassem espaços universais, para muito além das margens barranqueiras. Essa vasta inventividade passa a ser celebrada agora, durante cinco dias.

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

PUBLICADO EDITAL DO TJMG SOBRE HABILITAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE PROJETOS DE ENTIDADES

Espalhe por ai: Juíza Aline Gomes dos Santos