PROJETO NASCENTES DO MUCURI ULTRAPASSA O MARCO DE 50 MIL MUDAS PLANTADAS PARA PRESERVAR O RIO

PROJETO NASCENTES DO MUCURI ULTRAPASSA O MARCO DE 50 MIL MUDAS PLANTADAS PARA PRESERVAR O RIO

Trabalho é feito desde 2017

No final de abril,  o projeto Nascentes do Mucuri levou cerca de 600 pessoas a Itabatã (BA), para mais uma ação de plantio do programa. Na ocasião, foram plantadas cerca de 1.100 mudas de espécies nativas e frutíferas no distrito de Mucuri. A data marcou o alcance de 50 mil mudas plantadas desde o início da iniciativa, em 2017.
A ação realizada no sábado contou com quase 100 voluntários participantes do Programa Voluntariar, iniciativa da Suzano que incentiva a participação de colaboradores e suas famílias em ações que reforcem o direcionador da companhia de atuar de forma sustentável, sempre.
Também participaram turmas das escolas Casa do Estudante, Colégio Integração e Escola Municipal Edvaldo Machado Boaventura, além de representantes do poder público local e liderança da empresa. A participação dos alunos é de extrema relevância, já que, além de restaurar as nascentes, o projeto também enfoca ações de educação ambiental.
“É muito importante a participação das crianças, que são o futuro do nosso país. Ações como esta contribuem para formar cidadãos mais conscientes e que vão se tornar adultos melhores”, destacou o diretor executivo industrial da Unidade Mucuri da Suzano, Fabrício José da Silva. Ele acrescentou ainda que é gratificante ver que um projeto voltado à preservação e à educação ambiental mobilize tanta gente da comunidade.
O Projeto Nascentes do Mucuri alcança os municípios mineiros de Malacacheta, Ladainha e Poté, região percorrida pelo manancial, e Mucuri, na Bahia. Desde que foi iniciado, o Nascentes do Mucuri conta com mais de 400 nascentes em recuperação, envolvendo a participação de cerca de 11 mil pessoas. A meta é chegar a 2.500 nascentes, contribuindo para a preservação do rio que é o principal da região.
Além do plantio de espécies como aroeira, jacarandá, ingá, curindiba, sapucaia, boleira e outras, o evento realizado no sábado contou ainda com apresentação musical dos participantes do Projeto Golfinho, realizado pela Suzano, que contempla cerca de 380 jovens de Mucuri com atividades que incluem reforço escolar, capoeira, música, artesanato e outras. Também houve apresentação do espetáculo “Natureza em Foco”, com a Cia. de Teatro Temati, de Teixeira de Freitas.

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

PESQUISA INÉDITA AVALIA A DISPONIBILIDADE DE ÁGUA SUBTERRÂNEA DO NORDESTE E NORTE DE MINAS GERAIS

Espalhe por ai: Trabalho inclui municípios banhados pelo