REUNIÃO DISCUTE FORTALECIMENTO DO COMÉRCIO

REUNIÃO DISCUTE FORTALECIMENTO DO COMÉRCIO

Encontro com empresários ocorreu na sede da sede da CDL do município

Em breve, os empreendedores de Mucuri/sede poderão contar com a Sala do Empreendedor. Isso graças a uma reunião entre a Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, com diretores e empresários da região, na sede da Associação de Comercial e Empresarial (ACE) do município, na terça-feira, 23 de julho.

A Sala do Empreendedor é importante ferramenta de incentivo à classe comercial, pois, por meio dela, é possível disponibilizar serviços diversos em um só espaço, como abertura de empresa, regularização e baixa, fiscalização de tributos, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente, e total apoio ao Micro Empreendedor Individual (MEI), desde a emissão de documentos (DAS, DASN- Simei etc.) até a participação em projetos como o Educação Empreendedora.

O espaço, que é fruto da parceria entre a Gestão Municipal, Sebrae, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), CrediBahia e SineBahia, disponibilizará, ainda, ao microempreendedor, capacitação profissional, tratando de assuntos pertinentes para minimizar o risco de quebra e outros prejuízos. O local contará também com os serviços do SineBahia e CrediBahia, proporcionando soluções para empreendedorismo e cidadania.

Agora, esforços conjuntos têm sido destinados à buscar parcerias com faculdades de Teixeira de Freitas a fim de também implantar serviços voltados para orientação jurídica e defesa do consumidor, além de bolsas e descontos nas instituições parceiras para os microempreendedores.

Ainda durante a reunião, discutiu-se sobre o necessário planejamento de ações em conjunto com a ACE de Mucuri e CDL de Itabatã com o objetivo de fomentar o comércio e fortalecer a economia no município.

Fonte: Prefeitura Municipal de Mucuri

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

PREFEITURA DE TEIXEIRA DE FREITAS ABRE PROCESSO SELETIVO

Espalhe por ai: Salários chegam até R$ 10.378,20;