UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA CÍVICO-MILITAR PARA MUCURI

UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA CÍVICO-MILITAR PARA MUCURI

Presidente Bolsonaro e imagem ilustrativa de alunos de uma escola de perfil cívico-militar

Presidente da Câmara faz pedido ao presidente Jair Bolsonaro

 

Presidente Bolsonaro e imagem ilustrativa de alunos de uma escola de perfil cívico-militar

No início desta semana, o presidente da Câmara, Xandão Seixas, decidiu enviar diretamente ao presidente da República, Jair Bolsonaro, em Brasília, um pedido que ele considera da maior importância: a escolha de Mucuri como uma das cidades contempladas para ganhar uma escola básica cívico-militar.

Xandão quer Mucuri dentro da meta inicial do Ministério da Educação (MEC), que é a de construir 108 escolas de educação básica cívico-militares no Brasil.

O vereador ressalta alguns dados estatísticos sobre Mucuri, como cidade localizada no extremo sul da Bahia, que faz divisa com os estados de Minas Gerais e Espírito Santo, apresenta uma população de 41.221 hab., segundo o IBGE, e distancia-se mais de 900 quilômetros da capital Salvador.

Xandão observa que esta mesorregião que abrange BA-MG-ES caracteriza-se por baixos índices de educação, saúde e desenvolvimento econômico, o que, por si só, segundo ele, já justifica a prioridade de instalação de uma escola cívico-militar.

Ao encerrar o documento, o vereador manifesta certeza de que Bolsonaro vai olhar “com imenso carinho para a nossa cidade e região”. Lembra que, em 10 de outubro próximo, Mucuri completará nada menos que 250 anos de história.

Deixe um Comentário

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja também

PREFEITURA DE TEIXEIRA DE FREITAS ABRE PROCESSO SELETIVO

Espalhe por ai: Salários chegam até R$ 10.378,20;